Vagas de emprego no CCS (Centro de Colaboração em Saúde)

Vagas de emprego no CCS (Centro de Colaboração em Saúde)

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS), pretende contratar pessoal para a Zambézia, para as posições abaixo mencionadas com a respetiva qualificação:


O projeto visa fortalecer a ligação entre a comunidade e a Unidade Sanitária através de acoes que contribuam para o aumento da retenção dos doentes em TARV e irradicação da epidemia do SIDA ate 2030, assim como contribuir para o ponto de inflexão da TB.

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Vagas de emprego

POSIÇÃO: (7) SUPERVISORES DISTRITAIS.

14 Distritos: Gurue, Namacurra, Namarroi, Ile, Mopeia, Inhassunge, Lugela, Milange, Mulumbo, Derre, Alto Molocue, Mulevala, Luabo, Morrumbala.

OBJECTIVO:

O Supervisor Distrital e responsável pela operacionalização (em coordenação com os serviços distritais e oficiais províncias) das atividades ao nível distrital visando o fortalecimento das relações entre os serviços de saúde e a comunidade com a finalidade de aumentar a detenção de casos de TB e retenção de pacientes HIV positivos em tratamento através do apoio técnico-programático aos supervisores de campo de retenção, de TB, gestores de caso e OCB.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

  • Representar o CCS a nível do distrito;
  • Garantir toda logística para que tanto os activistas de retenção assim como os de TB tenham o material necessário a implementação das atividades comunitárias;
  • Em coordenação com o Oficial de Programa, providenciar o apoio logístico as OCB do seu distrito.
  • Monitorar o trabalho desenvolvido pela rede comunitária através do suporte técnico aos supervisores de campo e gestores de casos das US;
  • Realizar encontros de coordenação com os supervisores de campo e gestores de casos para otimizar a implementação das atividades no distrito;
  • Participar em todos encontros de prestação de contas com a DDS;
  • Monitorar mensalmente as atividades realizadas pelos gestores de casos e supervisores de campo;
  • Dar apoio técnico semanal e capacitação continua aos supervisores de campo;
  • Coordenar os encontros de discussão de estatística entre os supervisores de campo e gestor de casos das US a nível do distrito;
  • Garantir a compilação e o envio atempado dos relatórios mensais dos distritos para o Oficial de programa do CCS;
  • Garantir o cumprimento das recomendações fornecidas no retro informação mensal pelo oficial programático provincial, respeitando os prazos para execução das mesmas.

REQUISITOS BÁSICOS:

  1. Ter formação académica em enfermagem geral ou técnico de medicina preventiva;
  2. Experiencia minima de três anos na área de saúde comunitária e do envolvimento comunitário:
  3. Fortes conhecimentos na gestão e supervisão; 
  4. Fluente na língua Portuguesa;
  5. Ter conhecimentos da língua local e uma vantagem;
  6. Disponível para viver no distrito e passar maior parte do tempo nas localidades.

QUALIFICAÇÕES ADICIONAIS:

  1. Excelente habilidade de comunicação;
  2. Capacidade de trabalhar em equipa;
  3. Capacidade de liderança;
  4. Ter habilidades para trabalhar de forma independente e saber ultrapassar barreiras e trabalhar sobre pressão;

EXPERIENCIA EXIGIDA:

  1. Ter trabalhado no minimo 3 anos no sistema nacional de saude;
  2. Ter trabalhado em programas de TB e HIV constitui vantagem.

LOCAL DE TRABALHO:

O supervisor Distrital irá trabalhar em 1 ou mais distritos dependendo do número de activistas alocados para a implementação das actividades em cada distrito abrangido pelo projecto.

Os candidatos interessados deverão apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiencias relevantes e referencias que possam ser consultadas, ate o dia 25 de Maio de 2021, Av. 7 de Setembro N° 10, Bairro da Liberdade, ao lado da clinica dos bons sinais, por trás da Biblioteca Municipal na Cidade de Quelimane.

Somente os candidatos que reunirem os requisitos serão contactados.

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