A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista Sénior em Tributação e Relações Governamentais.
Objectivo Principal
A posição tem por objectivo a gestão do cumprimento das obrigações
fiscais da Sasol, quer no que diz respeito aos impostos indirectos assim como no
cumprimento das obrigações de tributação directa e outros impostos e realização
de actividades que garantam a manutenção das relações com os vários
departamentos e agências governamentais que operam no domínio da fiscalidade,
assim como preparação e comunicação de informação financeira e fiscal
relacionadas com todas as operações de negócios da Sasol em Moçambique.
Responsabilidades
- Analisar as informações contabilísticas relevantes para o cumprimento das obrigações fiscais da Sasol, para todos os impostos relevantes para a actividade da Sasol em Moçambique;
- Assegurar a resolução das questões relacionadas com o registo contabilístico, processamento o e pagamento dos impostos relevantes para a actividade da Sasol em Moçambique;
- Coordenar e garantir o envio atempado dos relatórios regulamentares para os departamentos e agências governamentais;
- Analisar as transacções decorrentes das actividades da Sasol para os respectivos impactos tributários;
- Analisar as transacções decorrentes das actividades da SASOL para as respectivos lmpactos tributários;
- Interagir com Entidades Governamentais e impulsionar o fortalecimento da imagem da SASOL em Moçambique;
- Rever as declarações de apuramento fiscal anual, actualizar processos de documentação de preços de transferência e elaborar dossiers fiscais anuais;
- Elaborar processos de pedido de reembolso de impostos, com especial enfoque para o IVA. e efectuar adequada monitoria dos créditos fiscais a favor da SASOL;
- Solicitar em base periódica quitações de pagamento de imposto;\De forma continua propor a melhoria dos processos contabilísticos/de reporte com vista a garantir uma maior eficiência no reporte fiscal da SASOL;
- Garantir a adequada gestão de documentação fiscal da SASOL
Qualificações Experiencia
- Licenciatura em Contabilidade e Auditoria: MBA é uma vantagem;
- 6 anos de experiencia de trabalho na área de consultoria fiscal e contabilística;
Outros Requisitos
- Seis (6) anos de experiência de trabalho na área de consultoria fiscal e contabilística;
- Experiência prática no apuramento dos imposto e no preenchimento e apresentação de declarações fiscais em conformidade com os requisitos fiscais de Moçambique;
- Conhecimento básico das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (NIRF’s) e dos princípios contabilísticos gerais;
- Conhecimento do PGC NIFR com preferência para experiência qualificada no cumprimento das regras de reporte contabilístico assim como tributário.
Competências Requeridas
- Impulsionador de responsabilidade e o alto desempenho;
- Visão de negócios;
- Promoter de trabalho em equipe e colaboração;
- Capacidade em focar no cliente;
- Capacidade de aproveitar a diversidade e inclusão:
- Capacidade de nutrir e treinar, Habilidade em construir parcerias;
- Capacidade em desenvolver suas habilidades; Experiencia em estratégia e analise de negócios;
- Capacidade para gerir riscos;
- Fluente em língua portuguesa e inglesa.
"Encoraja-se a candidaturas de mulheres"
Nota: Para concorrer o
candidato, deverá aceder ao site:
http://www.sasol.com//careers, e visitar a
página de carreiras (careers); escolher a opção vagas (vacancies) e seleccionar-“Sénior
Specialist Taxation and Government Relations”
Tags:
Vagas de emprego