A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista Sénior em Tributação e Relações Governamentais.

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista Sénior em Tributação e Relações Governamentais.

Objectivo Principal

A posição tem por objectivo a gestão do cumprimento das obrigações fiscais da Sasol, quer no que diz respeito aos impostos indirectos assim como no cumprimento das obrigações de tributação directa e outros impostos e realização de actividades que garantam a manutenção das relações com os vários departamentos e agências governamentais que operam no domínio da fiscalidade, assim como preparação e comunicação de informação financeira e fiscal relacionadas com todas as operações de negócios da Sasol em Moçambique.

Responsabilidades

  • Analisar as informações contabilísticas relevantes para o cumprimento das obrigações fiscais da Sasol, para todos os impostos relevantes para a actividade da Sasol em Moçambique;
  • Assegurar a resolução das questões relacionadas com o registo contabilístico, processamento o e pagamento dos impostos relevantes para a actividade da Sasol em Moçambique;
  • Coordenar e garantir o envio atempado dos relatórios regulamentares para os departamentos e agências governamentais;
  • Analisar as transacções decorrentes das actividades da Sasol para os respectivos impactos tributários;
  • Analisar as transacções decorrentes das actividades da SASOL para as respectivos lmpactos tributários;
  • Interagir com Entidades Governamentais e impulsionar o fortalecimento da imagem da SASOL em Moçambique;
  • Rever as declarações de apuramento fiscal anual, actualizar processos de documentação de preços de transferência e elaborar dossiers fiscais anuais;
  • Elaborar processos de pedido de reembolso de impostos, com especial enfoque para o IVA. e efectuar adequada monitoria dos créditos fiscais a favor da SASOL;
  • Solicitar em base periódica quitações de pagamento de imposto;\De forma continua propor a melhoria dos processos contabilísticos/de reporte com vista a garantir uma maior eficiência no reporte fiscal da SASOL;
  • Garantir a adequada gestão de documentação fiscal da SASOL

Qualificações Experiencia

  1. Licenciatura em Contabilidade e Auditoria: MBA é uma vantagem;
  2. 6 anos de experiencia de trabalho na área de consultoria fiscal e contabilística;

Outros Requisitos

  1. Seis (6) anos de experiência de trabalho na área de consultoria fiscal e contabilística;
  2. Experiência prática no apuramento dos imposto e no preenchimento e apresentação de declarações fiscais em conformidade com os requisitos fiscais de Moçambique;
  3. Conhecimento básico das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (NIRF’s) e dos princípios contabilísticos gerais;
  4. Conhecimento do PGC NIFR com preferência para experiência qualificada no cumprimento das regras de reporte contabilístico assim como tributário.

Competências Requeridas

  • Impulsionador de responsabilidade e o alto desempenho;
  • Visão de negócios;
  • Promoter de trabalho em equipe e colaboração;
  • Capacidade em focar no cliente;
  • Capacidade de aproveitar a diversidade e inclusão:
  • Capacidade de nutrir e treinar, Habilidade em construir parcerias;
  • Capacidade em desenvolver suas habilidades; Experiencia em estratégia e analise de negócios;
  • Capacidade para gerir riscos;
  • Fluente em língua portuguesa e inglesa.
"Encoraja-se a candidaturas de mulheres"
Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com//careers, e visitar a página de carreiras (careers); escolher a opção vagas (vacancies) e seleccionar-“Sénior Specialist Taxation and Government Relations”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem